Wallace Miranda é o mais rápido no primeiro dia

Enviado por: VXM Agência Digital

As mudanças efetuadas no traçado de 650 metros da escadaria do Monte Serrat, onde neste final de semana será disputada a 8ª edição da Descida das Escadas de Santos, prova que abre o calendário brasileiro do Downhill Urbano, já demonstraram bons resultados.

A adoção de pisos de madeira em duas das curvas mais fechadas do traçado - a Batidão e a do Rouxinol - possibilitou o aumento da velocidade nesses trechos, reduzindo o tempo de descida. Outro aspecto contribuiu para a melhora dos tempos foi a lavagem das escadarias, o que beneficiou a aderência dos pneus.

Nos treinos livres realizados nesta sexta-feira (5), o atual bicampeão da prova Wallace Miranda (Specialized/Sram/Rock Shox/Avid/Fox/Maxx) cravou o tempo de 1min03s255, baixando, assim, o recorde extraoficial da pista, de 1min03s753, estabelecido por ele mesmo na decisão da prova do ano passado.

Entre as mulheres, a melhor colocada foi a Bruna Ulrich (Manoel Marchetti/CME Ibirama), de Santa Catarina, que ficou na 46ª colocação, com o tempo de 1min21s004.

"O dia hoje foi bacana. Fizemos duas descidas, uma livre e outra cronometrada. Na primeira me preocupei mais em pegar a mão das curvas, conhecer o que foi mudado, mas ainda assim já fiz um tempo melhor que no ano passado. Na segunda já vim acelerando mesmo e consegui baixar em meio segundo o recorde da pista", revelou o bicampeão. "Mas hoje foi só um treino e acredito que amanhã os tempos vão baixar bastante e chegaremos bem perto de completar a descida próximo de um minuto", completou.

Confira os tempos dos 10 mais rápidos desta sexta-feira:

1 - Wallace Miranda (SP) - Elite Masculina - 1min03s255
2 - Markolf Berchtold (SC) - Elite Masculina - 1min05s653
3 - Felipe Moraes (SP) - Elite Masculina - 1min06s557
4 - Djone Fornari (SP) - Elite Masculina - 1min07s056
5 - Mick Hanna (AUS) - Elite Masculina - 1min07s102
6 - Leandro Campovilla (SP) - Elite Masculina - 1min07s103
7 - Antonio Leiva (CHI) - Elite Masculina - 1min07s357
8 - Gabriel de Oliveira (SP) - Elite Masculina - 1min08s302
9 - Bruno Spader (SC) - Elite Masculina - 1min08s552
10 - Rodrigo Costa (SP) - Sub 30 - 1min08s706

Sobre a Time Eventos:
A Time Mkt Eventos foi criada em 2002 com o objetivo de profissionalizar os eventos de ciclismo. Em oito anos, adquiriu know-how em outros esportes, como surf, bodyboard e skate. A empresa é responsável pela organização de alguns dos principais eventos de esportes radicais da Baixada Santista.

Sobre a ReUnion Sports & Marketing:
Uma das agências de marketing esportivo que mais cresce no Brasil, a ReUnion Sports & Marketing atua no segmento desde 1992. Acumula experiência em diversas modalidades esportivas, consultoria a empresas e atletas. Desde 2007, a ReUnion é uma das empresas do Grupo ABC e atua como a agência de marketing esportivo da holding.

Sobre a Liesp:
A Liga de Ciclismo do Litoral do Estado de São Paulo (Liesp) foi fundada em 1998 com o objetivo de fomentar e divulgar a prática da modalidade em Santos e região. São mais de 10 mil atletas filiados e 100 projetos desenvolvidos em parceria com empresas, entidades, prefeituras das cidades do litoral de São Paulo, Governo Estadual e Federal.

Sobre a 8ª Descida das Escadas de Santos: O evento é uma realização da Liga de Ciclismo do Litoral do Estado de São Paulo (Liesp), com Patrocínio Master: Guaraná Antarctica e Riachuelo. Patrocínio: Peugeot, Oi, Sedex, Wizard e Caixa Econômica Federal. Apoio: Karcher, Hipercor, HDI Seguros. Apoio: Confederação Brasileira de Mountain Bike (CBMTB), Prefeitura de Santos, Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo do Estado de São Paulo, Sociedade de Melhoramentos do Monte Serrat (SMMS), Time Eventos e ReUnion Sports & Marketing. O projeto tem o apoio do Ministério do Esporte, através da Lei de Incentivo ao Esporte.
A Descida das Escadas de Santos faz parte da Copa Brasil de Downhill Urbano 2010 - uma organização da Federação Paulista de Mountain Bike e da Confederação Brasileira de Mountain Bike -, que inclui também o Desafio da Santa 2010, na cidade de Salto (a 105 km de São Paulo), programada para os dias 5 e 6 de junho.

Programação Oficial


6 de fevereiro (sábado):

09h - Início dos treinos - sem controle de tempo

10h - Início dos treinos cronometrados

16h30 - Término do Treino Livre

16h35 - Repescagem 6º ao 21º.

17h30 - Premiação das categorias


7 de fevereiro (domingo):

09h - 1 treino cronometrado (10 H e 5M), opcional

10h - Semi Final Masculina (10) e final feminina (5)

11h - Final Masculina (5)

11h30 - Premiação Masculino e Feminino

Deixe seu comentário

Comentários:

Leia também:

x