Últimos preparativos para a Descida das Escadarias de Santos

Enviado por: VXM Agência Digital

- Foto: Bonde do Monte Serrat

Hoje foram finalizadas as "obras" de melhoramento da pista do Monte Serrat, onde acontecerá a Descida das Escadarias de Santos, durante os dias 05 a 07 de Fevereiro. A competição radical será realizada ao longo dos 417 degraus que dão acesso à Capela de Nossa Senhora do Monte Serrat, que data de 1603, um dos pontos turísticos mais conhecidos da cidade.

 

-Foto: Limpeza das escadas pela comunidade do morro

 

O circo está sendo finalizado para o início do evento na sexta (onde haverá o reconhecimento do circuito a pé e início dos treinos livres de acordo com a PROGRAMAÇÃO do evento).

 

Ao contrário do que muitos pensam a pista não sofreu grandes modificações e continua tendo o mesmo traçado de 650m, já conhecido dos pilotos. A inovação são duas grandes curvas de madeira que foram construídas para garantir a segurança dos bikers e reduzir o tempo total da pista, acreditamos, em até 3 segundos.

 

A equipe da FPMTB está em Santos desde segunda, dia 01, para auxiliar na organização e realização do evento. A prova será válida como 1ª et. da Copa Brasil de Downhill Urbano, pontuando como Cl-2 no ranking nacional de DHU da CBMTB junto ao "Desafio da Santa" (2ª et. da Copa Brasil de DHU) que acontecerá dia 06 de Junho em Salto, SP. A Copa Brasil de DHU premiará o campeão (somatória dos tempos) com uma moto.

 

- Foto: Curva da Cida

                                    

A 8ª Descida das Escadas de Santos é uma realização da Liga de Ciclismo do Litoral do Estado de São Paulo (Liesp), em parceria com a Time MKT Eventos e ReUnion Sports & Marketing, com supervisão da Confederação Brasileira de Mountain Bike (CBMTB) e Federação Paulista de Mountain Bike (FPMTB). Patrocínio Máster: Guaraná Antarctica e Riachuelo. Patrocínio: Peugeot, Oi, Sedex, Wizard e Caixa Econômica Federal. Apoio: Karcher, Hipercor, HDI Seguros, Prefeitura de Santos, Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo do Estado de São Paulo, Ministério do Esporte e Sociedade de Melhoramentos do Monte Serrat (SMMS).


Matéria completa nesse LINK

Deixe seu comentário

Comentários:

Leia também:

x